fbpx O que você precisa saber sobre casas de madeira | Casa da Madeira | Casa da Madeira
foto_8
22 out 2020

Tudo o que você precisa saber sobre Casas de Madeira

Como forma de facilitar e acelerar a construção do lar, cada vez mais pessoas optam por casas de madeira.

O resultado é um lar cheio de charme para você chamar de seu.

Para facilitar um pouco mais o entendimento do que são e quais as atenções que você deve ter, separamos algumas dicas básicas para que você comece a se decidir definitivamente pela compra deste tipo de imóvel.

Lembre-se que são apenas algumas dicas iniciais com imagens de casas construídas pela Casa da Madeira, em variados modelos e estilos. 

Inspire-se!

Rapidez

Uma vantagem que chama atenção é quanto ao período de construção de nossas casas. Enquanto que as tradicionais casas de alvenaria levam, no mínimo, 90 dias para serem construídas, nossas casas pré-moldadas levam um período muito menor.

Manutenção

A manutenção de uma casa pré-fabricada é semelhante às tradicionais casas de alvenaria. O intervalo de cinco anos é o suficiente para uma manutenção elétrica e hidráulica, para que a casa ofereça sempre as melhores condições para a moradia. No caso de construções em madeira, é necessário que as madeiras recebam um tratamento completo adequado às variações climáticas. As madeiras que trabalhamos são tratadas e com durabilidade estendida, mas é importante o proprietário ficar atento a variações de clima, que podem influenciar na conservação da madeira.

Estilo

Os arquitetos não costumam economizar quanto ao bom gosto e estilo empregados na construção de uma casa de madeira. Existem diversos estilos, como sobrados, casas mais alongadas, com janelas amplas, varandas grandes e outros detalhes que se somam às suas preferências.

A maioria das empresas oferecem modelos pré-fabricados, ou seja, os modelos são os mesmos, sem a possibilidade de customizar o projeto de acordo com seu desejo.

Nós montamos o projeto junto com o cliente, e entregamos a obra pronta para morar.

Interior

Assim como são simpáticas as fachadas de uma casa e madeira, o interior delas não é menos acolhedor. Com a presença forte da madeira, conforme o modelo escolhido, o interior em tamanho reduzido e ambientes integrados permitem excelentes oportunidades de manter uma decoração aconchegante, como podemos ver neste lindo projeto abaixo.

Cuidados

Entre os cuidados principais, estão: a verificação constante da estrutura de madeira, a contínua manutenção para que o terreno esteja sempre em condições alinhadas ao imóvel.

Nossa matéria prima é proveniente de reflorestamento autorizado pelo IBAMA, preservando o meio ambiente e a natureza.

Todas as madeiras que trabalhamos tem garantia de durabilidade a logo prazo, mas claro que para que essa durabilidade se estenda, o morador precisa tomar algumas providências. 

Outros cuidados comuns à manutenção das tradicionais casas de alvenaria também devem ser tomados ao longo do período de moradia. 

No mais, é só aproveitar o aconchego das casas de madeira e fazer com que a decoração a torne o melhor lugar do mundo!

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossos projetos, clique no botão abaixo e faça um orçamento sem compromisso.

× Converse conosco!
Plenus ComunicaçãoPlenus Comunicação